Ideias de lanches rápidos e saudáveis para o dia a dia

Fazer lanches no meio da manhã e da tarde é essencial para quem quer ter a saúde em dia. “Esse hábito mantém o metabolismo equilibrado e controla o apetite até a próxima refeição, evitando a compulsão”, afirma a nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional, de São Paulo.

Mas, para manter-se bem nutrido é essencial que o petisco não seja rico em calorias, sódio e gordura saturada ou trans, fuja dos lanches do Mc Donald’s e consuma nutrientes que ajudem a manter sua em dia.

Fuja do tradicional pão com queijo e aposte em ingredientes diferentes para montar receitas de lanches fáceis e saborosas. Para deixar o prato ainda mais gostoso, acrescente molhos especiais na sua receita.

lanche

Confira abaixo, dicas para manter sua alimentação saudável:

1. Pão integral com queijo branco

É um lanche completo, pois tem o carboidrato complexo associado à proteína magra. Para um lanchinho, a nutricionista sugere 1 fatia de pão integral com 1 fatia de queijo branco. Ao escolher seu pão, lembre-se de verificar, no rótulo, a quantidade de farinha de trigo integral na composição do produto, assim como a quantidade de fibras. A farinha integral deve ser o primeiro item da lista de ingredientes, o que indica que é o item presente em maior quantidade no produto.

2. Sanduíche natural

Um sanduíche natural pode ser uma boa opção para comer entre as refeições. Recheie o pão integral com alface, tomate, cenoura e uma proteína magra, como uma fatia de queijo branco e uma de fatia de peru (que, segundo a nutricionista, possui menos sódio, gordura e colesterol que o peito de peru). Caso seu objetivo seja perder peso, você pode optar por um pequeno sanduíche, feito com apenas uma fatia de pão cortada ao meio.

3. Sanduíche de frango cremoso

Para quem está de dieta pode apostar em um delicioso sanduíche de frango com recheio cremoso para comer no intervalo das refeições.

4. Club sandwich

Confira uma receita de sanduíche simples e diferente que leva ovo, tomate e bacon em seu preparo. Esse prato é tradicional da Suíça e o modo de preparo é simples.

5. Lanche de forno

Usando fatias de pão de forma, faça uma receita de lanche de forno. Deixe o prato ainda mais incrível, adicionando catupiry ou requeijão à receita.

6. Torrada com geleia

Quer coisa mais simples do que fazer uma torradinha e passar uma geleia saborosa para aliviar o apetite no meio da tarde? Opte sempre por pães integrais para fazer a torrada e por geleias caseiras. Caso não tenha habilidade para fazer sua própria geleia, escolha os sabores mais comuns, encontrados em mercados e supermercados, para aproveitar melhores preços.

Apesar de todas as dicas acima, é importante lembrar que cada pessoa tem uma necessidade de calorias e nutrientes diferente, que depende de diversos fatores, como a idade, a atividade física praticada e o objetivo de cada um. Por isso, é sempre bom procurar a orientação de um profissional.

Após todas essas sugestões acima, clique aqui e veja porque você deve fugir de lanches rápidos como os do MC Donald’s, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *